Grupo Jovem

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Felicidade

Certa vez,uma jovem estava com alguns problemas com relação a sua vida no futuro. Medo, incerteza, eram características que rondavam os seus pensamentos. Ela só tinha um desejo: ser Feliz! Muitos de nós jovens passamos pelas mesmas dificuldades. É comum uma incerteza com relação a sua vida em um futuro próximo. Entretanto, é fundamental não aceitar, um espírito de comodismo reinar em sua vida! Mais Deus disse, "Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR." Jr 1:8.

Há 5 pontos que fazem com o que o homem não vença em sua vida de um modo geral.

1- Desobediência: A Desobediência, se não é principal, é uma das ações que mais traz derrota à vida das pessoas. Isso se deve, pelo fato de Deus não concordar com ninguém que tem essa atitude: "Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;"  Cl 3:6. Um sintoma de desobediência, é quando um homem de Deus, ou qualquer outra pessoa que for orientá-lo, e você nem procura saber se aquilo possa dar certo... e já toma uma outra atitude totalmente contraria aquela que foi lhe orientada.

2- Falta de Visão: A sua vida, é você quem faz, tal como o sucesso é proviniente de seus esforços. Mas qual é o motivo, de tantas pessoas que se esforçam, e esmeram-se tanto, e não ve o fruto do seu trabalho? Simples: pelo fato de não terem visão!! A falta de visão é um problema muito comum de se encontrar. Por que as pessoas se conformam em trabalhar, e viver uma vida desgraçada, sendo humilhada por patrões, familiares, e acham isso comum... Mais Deus prometeu uma vida diferente: "...Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." Jo 10:10.

3- Fraquesa Espiritual: Muita das vezes, essa fraquesa se resume a medo, dúvida, insegurança. E ela se debilita, uma vez que você não se impõe quando surge um problema, e você acaba olhando a dificuldade do mesmo e esquece do poder de Deus, e isso resulta no não vencimento da dificuldade, e culmina em mais fraquesa em sua vida. " Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé Nele." Ef 3:12

4- Medo: O medo é um sentimento de tolos. Tanto eu quanto você sabemos que por mais medrosa que a pessoa seja, e em uma certa ocasião toma uma atitude de coragem, vence, e surpreende-se pois o medo que ela tinha era uma coisa tão banal e visto isso faz um pacto com si mesma, jurando que nunca mais terá medo. Mas nem sempre esse tipo de promessa é cumprida mesmo a pessoa tendo a noção de que ela mesma é quem perde! É preferível a pessoa errar por uma coisa que fez, do que de uma que se quer tentou... "Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados." Sl 3:6

5- Incredulidade: A bíblia é a forma de Deus comunicar-se conosco, mas muitos não creêm nessa palavra. Uma vez um rapaz veio até mim, e disse que antigamente era mais fácil de acreditar que Deus existia, porque as pessoas iam até o profeta, e ele fazia uma profecia, porque Deus falava face a face com ele. Mais pense comigo: Deus falava com o profeta, e somente com ele. Hoje em dia, Deus fala com todos através da Bíblia. Qual é a forma mais fácil de acreditar? Há pessoas que mesmo assim não creêm. Daí a importância dos testemunhos, porque quanto a fatos não há argumentos. " E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não seja incréculo, mas crente." Jo 20:27.

Aqui foram abordada causas mais comuns do fracasso, se tens um ou mais desses problemas, não exite em pedir à ajuda de Deus, pois só Ele tem poder para ajudá-lo. Saiba de uma coisa: Quando damos um passo na direção à Deus, Ele vêm correndo ao nosso encontro.

 Deus abençõe abundantimente.



Um comentário:

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também